Marie Curie Actions

Contratação de doutorados

Programa Welcome II

O programa Welcome II visa o recrutamento de investigadores Europeus que pretendam trabalhar em instituições de investigação portuguesas depois de terem trabalhado três anos em investigação em Países Terceiros. O programa é administrado pela FCT, sendo cofinanciado pela Acção Marie Curie COFUND, no âmbito do 7º Programa Quadro.

Após adiamento a abertura do concurso foi marcada para 15 de Dezembro. Como consequência as condições de eligibilidade foram adaptadas.

As candidaturas são submetidas conjuntamente pelo investigador e pela instituição de investigação que o pretende acolher em Portugal, com partes do processo da responsabilidade de cada um. Recomenda-se o início de trabalho preparatório da definição científica das candidaturas.

As instituições devem consultar as Instruções Especiais para Instituições.

Documentação para o primeiro concurso

Listas de alguns tipos de instituições de investigação

De notar que para uma instituição financiada pela FCT ser considerada admissível, é necessário que seja um Laboratório Associado ou que a sua avaliação mais recente seja de Bom ou superior.

Contactos

welcome2@fct.mctes.pt

7º Programa-Quadro

O programa Welcome II é cofinanciado pela Acção Marie Curie COFUND e por fundos nacionais do Ministério da Educação e Ciência.